A nossa Marca

Nossa Marca Nossa Marca Nossa Marca

O Bankinter

O Bankinter iniciou actividade em junho de 1965 como um banco industrial, resultado de uma associação entre o Banco Santander e o Bank of America, cada um com 50%. Em 1972, passou a cotar-se na Bolsa de Madrid, tornando-se num banco comercial completamente independente.

Em cerca de meio século converteu-se numa referência em inovação e desenvolvimento tecnológico, abrindo caminho a uma banca mais eficaz e mais acessível aos seus clientes. O Bankinter foi pioneiro na introdução dos sistemas de banca à distância - por telefone, internet ou canal móvel - e continua a apostar fortemente numa estratégia multicanal de aproximação ao cliente.

O Bankinter é reconhecido no mercado espanhol como uma das entidades financeiras mais solventes e rentáveis. É uma referência na área da inovação e na qualidade de serviço que presta. É o banco que em Espanha apresenta o menor rácio de morosidade, resultado de uma gestão de risco prudente ao longo dos anos. Dos bancos cotados em bolsa é o mais solvente, com um rácio de capital CET 1 fully loaded de 11,6%, estando qualificado pelas principais agências de rating (como a Moody’s e a Standard & Poor’s), como "investment grade", ou seja, salvaguardado do risco de incumprimento.

Apresentação institucional Aceder a apresentação institucional
Apresentação institucional Aceder a apresentação institucional

O resultado de conseguirmos "Ser excecionais todos os dias"

Para o Bankinter, a marca é:

  • A promessa de uma experiência. Uma experiência única, baseada na qualidade do que fazemos e como o fazemos.
  • A fonte da nossa identidade, do que somos e nos torna diferentes.
  • O "contrato" emocional e racional que estabelecemos com as nossas diferentes audiências.

Convidamo-lo a conhecer no nosso portal de Marca, em detalhe, como interpretamos a marca Bankinter, os seus elementos básicos e como se aplicam.

Portal de Marca Bankinter Aceder ao Portal de Marca Bankinter
Portal de Marca Bankinter Aceder ao Portal de Marca Bankinter
As nossas agências: Uma experiência de marca Veja como são as nossas agências
As nossas agências: Uma experiência de marca Veja como são as nossas agências

O espírito da marca Bankinter é "Ser excecionais todos os dias"

Conseguirmos ser excecionais todos os dias é vital para o Bankinter. É o que nos permite ser, em Espanha, o banco pioneiro de referência. Fomos os primeiros a criar a banca na Internet, os primeiros a trazer o banco aos dispositivos móveis e os primeiros a enviar mensagens de texto para confirmar pagamentos com cartão. Foi sendo excecionais todos os dias que chegámos aqui, o que nos permitirá amanhã continuarmos um passo à frente dos outros.

 

Bankinter empresas

Uma marca reconhecida e consolidada

A Marca Bankinter foi premiada por algumas das instituições mais prestigiadas no mundo das marcas. Foi premiado não só o desenvolvimento e uma gestão corretas da imagem do Banco, mas também a vontade de explorar caminhos alternativos aos convencionais e tornar possível um modelo de banca diferente e bem sucedido.

IV Premios Centro de la Marca ESADE. Abril de 2009.

IV Premios Centro de la Marca ESADEConcedidos pelo prestigiado centro de estudos superiores ESADE, em colaboração com a Accenture e o diário Expansión, estes prémios reconhecem especificamente as estratégias de marca criadas e/ou desenvolvidas em Espanha, dirigidas tanto ao consumidor e utilizador finais (B2C) como a profissionais e empresas (B2B) que tenham sido capazes de contribuir com um valor acrescentado, mensurável nos seus resultados. Nos IV Prémios Centro de la Marca, o Bankinter foi premiado na categoria de Marcas Corporativas, sendo de salientar as ações que criam valor para o conjunto dos nossos stakeholders: clientes, acionistas, empregados, sociedade em geral e outros grupos de interesse.

Desde 2009, a Superbrands seleciona o Bankinter como uma das 25 Marcas de Excelência no mercado espanhol, valorizando especialmente o esforço de posicionamento levado a cabo para posicionar o Bankinter como um banco diferente, com base em elementos que vão para além dos meramente racionais.