Eixo ambiental

Eixo ambiental Eixo ambiental Eixo ambiental

Abordagem e desenvolvimento do eixo ambiental

A instituição aborda a sua gestão ambiental assumindo o desafio e a responsabilidade de operar com o máximo de respeito pelo ambiente, tomando as medidas necessárias para atenuar o seu impacto ambiental direto e indireto, contribuindo assim para o combate ao fenómeno das alterações climáticas.

Para isso, o banco identificou, mediu e controlou tanto os impactos diretos que a sua atividade produz, como os indiretos gerados nas operações de financiamento e investimento, bem como na gestão responsável da cadeia de fornecedores e subempreiteiros.

Para além disso, o Bankinter calcula a pegada de carbono associada ao uso dos canais de comunicação à disposição dos seus clientes, para fomentar e favorecer o uso dos canais mais ecológicos.

Para garantir o cumprimento dos princípios da sua política de meio ambiente e, portanto, da melhoria contínua do seu desempenho ambiental, a entidade implantou um Sistema de Gestão Ambiental, certificado segundo a norma UNE EM ISO 14001, para os três grandes edifícios do banco em Madrid, no Pº da Castelhana, sede social da entidade, Tres Cantos e Alcobendas e para o Escritório Sustentável, situado na rua Santa Engracia 97 em Madrid.