Plano de sustentabilidade

Plano de sustentabilidade Plano de sustentabilidade Plano de sustentabilidade

Promovemos a Sustentabilidade.

Plano de Sustentabilidade 2016-2020

O Plano de Sustentabilidade 2016-2020, denominado ''Tres en raya'' ("Três em Linha"), foi elaborado a partir de uma análise prévia na qual foram consideradas as três crises que nos afetam actualmente: a crise económica, a social (envelhecimento da população) e a ambiental (alterações climáticas).

Neste sentido, todas as ações encetadas são encaradas a partir de uma perspetiva tri-facetada: a económica, com estratégias focadas no fomento da inovação e apoio ao empreendorismo, como resposta do Banco perante a crise; a social, apostando na construção de um banco para todos, plenamente acessível a qualquer pessoa; e a do meio ambiente, com a implementação de medidas dirigidas à redução da pegada de carbono provocada pela sua atividade de forma direta, indireta ou induzida.

Este Plano de Sustentabilidade do Bankinter requer três pilares básicos para o seu desenvolvimento: o empenho dos próprios empregados, através de medidas de sensibilização, planos específicos de formação ou o fomento de ações de voluntariado corporativo; os sistemas internos de gestão como ferramentas de melhoria contínua; e a relação com os seus stakeholders: clientes, empreendedores, fornecedores, etc. para ter em conta as suas expetativas e motivações no estabelecimento de objetivos e metas.

O objetivo que o Bankinter persegue com este Plano é o de se posicionar como um modelo de sustentabilidade no setor, apoiando-se na inovação e na tecnologia como recursos diferenciais da instituição.